- mideshaaaa, táh? irchh

quarta-feira, 31 de março de 2010

As Pequenas Palavras e frases curtas

Hoje rolou algo que eu já devia ter me acostumado aqui na rua . Estava eu, indo buscar meu pãozinho básico, todo bonitinho de vermelho e de boné ... quando vi um vizinho que estava varrendo sua calçada. Eu parei e disse : ' Oi, boa tarde !' e tive silêncio como resposta. O cara me viu e ouviu, isso é fato ... mas apenas se fez de surdo e entrou pra casa dele. Ok ... continuei andando e totalmente de boa , afinal a tarde estava agradável . Comprei meu pão , doces e uma devassa (pra depois, claro hauhauauha) e entrei novamente na minha rua. O cara ja tinha sumido, mas uma outra vizinha vinha em minha direção. ' Oi, boa-tarde!'- e ela abaixou a cabeça, se fez de surda e muda, andou mais rápido e quando fui perceber, ela já tinha virado a esquina. Eu já tinha reparado nesse tipo de coisa desde que me mudei pra cá e a dona da padaria ( que tbm se mudou pra cá) tinha me falado que a galera daqui ignora e foge de ' turistas ' e ' gente de fora' SABE LA DEUS POR Q. Acabei percebendo que pouca gente mantém as noções básicas de educação por aqui e dá pra contar nos dedos .Eu por acaso arrancaria a cabeça da mulher a dentadas caso ela respondesse ' Boa- tarrrde'? Lamento muito que isso também ocorra nas grandes cidades ... a falta de ' Bom Dia ! Olá ! Como vai? Até logo ! Tuuudo bem?' São pequenas palavras que podem mudar o dia das pessoas. Palavras que alguns não dão importância ... mas que são palavras de amor . SIM, são ! Um bom- dia verdadeiro pode fazer com que a outra pessoa entre naquela vibe e comece bem a sua segunda-feira. Quando um garçom deixa teu copo na tua mesa , dá um ' Muito Obrigado' pra ele , e isso pode impedir que ele enfie a cabeça no forno do restaurante .

2 comentários:

  1. Qd morava no interior falava boa tarde a torta e a direita.
    Dai voltei pra Sampa. Um dia um cara de uma loja falou " Oi boa tarde" e eu ainda "mal" acostumada com os costume do interior, respondi uai " boa tarde". Ele ficou td se achando e veio tds os amigos da loja ficar mexendo comigo.
    Passei maior vergonha e me toquei q em Sampa não é pra responder nda... =(

    ResponderExcluir
  2. De curtas essas frases não tem nada. São carregadas de bons fluidos!

    ResponderExcluir